INSTRUÇÕES PARA AUTORES DE ARTIGOS

Regras Gerais:

  • Os autores de artigos aceitos devem realizar a submissão da versão final de seu trabalho até o dia 22 de agosto;

  • Os autores também devem fazer a submissão do Termo de Autorização de Publicação (disponível aqui) até o dia 22 de agosto;

  • Ambas submissões são feitas pelo JEMS, neste link;

  • Pelo menos um dos autores do artigo aceito deverá fazer sua inscrição no evento para habilitar sua apresentação e publicação no SBC OpenLib (SOL);

  • Somente serão publicados no SBC OpenLib (SOL) os artigos que forem apresentados durante as sessões técnicas do evento;

  • A ERCEMAPI & ENUCOMPI 2020 possuem modelos oficiais de slides para uso nas apresentações dos artigos (disponíveis aqui: PPT e LaTeX), de uso obrigatório;

  • A programação para as sessões técnicas estão divulgadas na página do evento (Programação - Sessões Técnicas).

 

Sessões dos Artigos em Formato Virtual:

  • Cada sessão técnica será conduzida por meio da ferramenta Google Meet (GSuite);

  • Todos os autores de artigos serão convidados via Google Agenda para participação nas salas de conferência de acordo com sua sessão técnica;

  • O link para as salas das sessões técnicas serão também disponibilizados por e-mail aos participantes inscritos no evento;

  • Cada artigo terá 15 minutos para apresentação (executada em vídeo pela organização do evento), seguido de 5 minutos para perguntas/dúvidas (ao vivo nas salas com os autores);

  • Os slides de apresentação devem, obrigatoriamente, seguir o template oficial do evento, indicados acima nas Regras Gerais;

  • As apresentações devem ser gravadas previamente e enviadas para a organização do evento, até o prazo de 8 de setembro - deve ser feito upload do arquivo em formato .MP4 na subpasta referente à sua sessão no link do Google Drive;

  • Em cada sala haverá um professor anfitrião que abrirá os trabalhos e mediadores que ajudarão na seleção das perguntas/dúvidas;

  • As perguntas serão selecionadas e direcionadas aos autores pelo anfitrião da sala;

  • Os autores dos artigos, que serão os relatores, de cada sessão técnica devem comparecer na sala de conferência com 15 minutos de antecedência da abertura da sessão, para não provocar atrasos na programação do evento;

  • Pedimos aos autores que estejam em local de boa conexão com Internet de forma a não prejudicar a realização de seu minicurso.

 

Prepare sua Apresentação!

  • Os autores deverão produzir um vídeo pré-gravado de apresentação do trabalho.

  • A apresentação pode ser gravada por qualquer um dos co-autores e deve conter uma breve apresentação pessoal, seguida pela narração dos slides.

  • Durante o evento, o apresentador deverá estar presente na sua sessão para discutir ao vivo sobre seu trabalho.

  • A apresentação deverá conter slides em tela cheia e captura da webcam com áudio e vídeo do apresentador.

  • O vídeo deverá respeitar o tempo máximo de 15 minutos de duração;

  • Faça o upload do arquivo em formato .MP4;

  • Algumas dicas para gravação do vídeo: (1) Faça a gravação em um ambiente silencioso e com boa iluminação; (2) Utilize, se possível, em microfone externo ou headset; (3) Procure fazer alguns testes antes de gravar a versão definitiva.

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